Laser Vaginal

Desconforto vaginal como secura vaginal, incontinência urinaria, e queimação vaginal podem ocorrer na pré-menopausa e pos-parto. Monalisa TouchTM é um tratamento a laser indicado para mulheres com atrofia vaginal que estejam procurando por um procedimento menos invasivo em comparação a tratamentos tradicionais cirúrgicos ou farmacêuticos.

É indicado ao rejuvenescimento vaginal que melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais e ajuda a atenuar os sintomas relacionados a atrofia vaginal. O método é ideal para estimular o colágeno contido nas paredes vaginais para a reidratação e restauração funcional do tecido, melhorando o tônus vaginal. Sua ação benéfica pode contribuir para melhorar a autoconfiança e prazer sexual, principalmente na pré-menopausa, menopausa e período pos-parto.

O laser de CO2 age gentilmente na parede vaginal estimulando a formação de colageno e re-equilibrando os componentes da mucosa vaginal. A ação do laser é segura e indolor, e também reativa e restabelece as funções das estruturas urogenitais melhorando alguns sintomas relacionados à incontinência urinaria de esforço leve devido ao stress.

Também pode ser usado para tratar lesões vaginais e vulvares relacionadas ao HPV.

Outra ação do laser é melhorar o aspecto de cicatrizes de parto normal e cesárea.

O laser estimula um processo de regeneração to tecido vaginal que dura muitas semanas, mas a estimulação é imediata e resultados ja podem ser vistos apos o primeiro tratamento. Porém, para melhores resultados, é recomendado um ciclo de 4 – 5 sessões, com intervalos de 45 -60 dias dependendo de cada caso.

 

Dra. Carolina Haddad - Laser Vaginal
Dra. Carolina Haddad CRM - 109.443
Ginecologia, Medicina Reprodutiva, Histeroscopia, Videolaparoscopia, Obstetrícia, Cirurgia Íntima, Laser Vaginal e Cirurgia Robótica.

Dúvidas? Preencha o formulário abaxio para entrar em contato