Endoscopia Ginecológica

A endoscopia ginecológica é uma técnica que consiste em utilizar o endoscópio para visualizar o interior do abdômen e órgãos genitais, diagnosticar doenças e realizar operações de alta complexidade.

Vídeo-laparoscopia diagnóstica: é um procedimento minimamente invasivo utilizado no diagnósticos de doenças existentes no interior do abdômen como miomas, cistos de ovários e endometriose. O exame é realizado sob anestesia geral com o mínimo de tempo de internação hospitalar. Uma pequena incisão é feita no interior da cicatriz umbilical. Uma agulha é colocada e através dela é insuflado gás carbônico que empurrará as alças intestinais, permitindo a inserção de uma ótica acoplada a uma micro-câmera com monitor.

Vídeo-laparoscopia cirúrgica: funciona como uma extensão do procedimento de diagnóstico através de duas pequenas incisões para o tratamento da anormalidade. Por se tratar de uma cirúrgia pouco invasiva, o paciente tem o tempo de internação hospitalar reduzido podendo receber alta em até 12 horas.

Vídeo-histeroscopia: é um método que permite a visualização direta do interior do útero. Trata-se de uma visão endoscópica direta do canal cervical (colo uterino) e da cavidade uterina (endométrio), capaz de permitir um diagnóstico mais seguro e até mesmo o tratamento de doenças localizadas nesta região.

Dra. Carolina Haddad - Endoscopia Ginecológica
Dra. Carolina Haddad CRM - 109.443
Ginecologia, Medicina Reprodutiva, Histeroscopia, Videolaparoscopia, Obstetrícia, Cirurgia Íntima, Laser Vaginal e Cirurgia Robótica.

Dúvidas? Preencha o formulário abaxio para entrar em contato